1ª Oficina de Reciclagem para crianças

Alunos de capoeira do Projeto Garotada e beneficiários do Telecentro tiveram uma tarde diferente no dia 10 de março. Além das atividades que costumam exercer, cerca de 15 crianças com idades entre 10 e 16 anos puderam participar da 1ª Oficina de Reciclagem para crianças, com Ronilda Prazer. “Esta foi a primeira. O nosso principal objetivo é o de criar mentes pensantes, que trabalhem com a criatividade”, afirma Ronilda.

Localizado na Fundação Vovó do Mangue – Associação Atlética Maragojipana, a oficina foi realizada das 14h às 17h no Telecentro – Sala Verde. O espaço dispõe de biblioteca e 10 computadores com acesso à internet. Integrada ao Telecentro, a Sala Verde é um projeto do Ministério do Meio Ambiente – MMA e busca desenvolver ações de Educação Ambiental. Já o Telecentro é um projeto do Ministério das Comunicações.

Caixas de papelão, jornais velhos e revistas foram reutilizados, mostrando aos participantes a importância da conscientização do uso de materiais que poderiam ir para o lixo se transformar em objetos decorativos. “Essas atividades são muito educativas e ajudam a tirar as crianças das ruas, ocupando seu tempo aprendendo e criando”, reflete Laércio Oliveira, aluno do Hapkidô (Projeto Garotada).

Para Ronilda, “o Telecentro precisa ampliar seus horizontes. Precisamos atrair as crianças não somente pelo acesso aos computadores, mas também pelo prazer em ir num lugar onde podem encontrar diversas atividades para serem feitas. Nosso futuro está nas mãos dessas crianças”, conclui. Todos os serviços oferecidos são gratuitos e abertos à comunidade.