Animação e disputa em jogos marcam segundo dia da Semana Estudantil de Maragojipe

Jogo conhecimento 3Estudantes participam das brincadeiras

Jogo conhecimento 2

Organizada pela Fundação Vovó do Mangue, a Semana já está em sua 20ª edição e envolve estudantes do município e região

Concurso de Redação e um animado e disputado jogo de conhecimentos gerais marcaram o turno da manhã do segundo dia de atividades da XX Semana Estudantil, aberta nesta terça-feira (4), em Maragojipe com o tema Viva o Esporte e Viva sem Drogas!. Participaram da programação dezenas de alunos dos colégios Nossa Senhora da Conceição, Gênios, do Centro Estadual de Educação Profissional Vale do Paraguaçu, dos estaduais Polivalente de Maragojipe e do Gerard Meyer Suerdieck, do Centro Educacional Simões Filho e da Escola Municipal de Referência Plínio Pereira Guedes.

No período da tarde, a agenda seguiu com o mesmo tipo de atividades, atraindo muitos outros grupos de estudantes e também da sociedade organizada à sede da Fundação Vovó do Mangue, organizadora da XX Semana Estudantil de Maragojipe.

Amanhã, quinta-feira (16), iniciam os torneios esportivos intercolegiais, que prometem atrair um público ainda maior e muita agitação às quadras da sede da Vovó do Mangue. As competições esportivas seguem até sexta, 17, quando às 18h encerram-se as atividades da Semana Estudantil.

O evento tem o apoio do Projeto CO2 Manguezal (patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental e executado pela própria Vovó do Mangue), posto Santo Antônio, Prefeitura de Maragojipe, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. O grande homenageado desta vigésima edição é o esportista maragojipano Antônio Brito (Tony Brito), morto precocemente em 2013.

15/08/2018
Hilda Fausto – DRT 1748