Estudantes e educadores prestigiam Semana Estudantil de Maragojipe

Durante quatro dias de programação, sede da Fundação Vovó do Mangue foi palco de muitas brincadeiras, aprendizado e integração.

Campeão de Futsal Masculino Sub -5: Colégio Gênio's

Campeão de Futsal Masculino Sub -15: Colégio Gênio’s

Campeã feminino de Futsal Sub-15:

Campeã feminino de Futsal Sub-15:

Campeão do Festival de Dança: Col. Plínio Pereira

Campeão do Festival de Dança: Col. Plínio Pereira

 Campeã da Poesia: Alunas do Col. Nossa Sr. da Conceição

Campeã da Poesia: Alunas do Col. Nossa Sra. da Conceição

Campeão feminino de Futsal Sub -17: CEEPVP

Com a presença de 3.500 estudantes, diretores, educadores e funcionários de 15 instituições de ensino, a vigésima edição da Semana Estudantil de Maragojipe foi um sucesso de público e de participação. Durante os quatro dias de atividades (14 a 17/08), os jovens estudantes participaram de festival de poesia e de música, jogo do conhecimento, concurso de redação e torneio de futsal, movimentando nos turnos da manhã e da tarde a sede da Fundação Vovó do Mangue, entidade responsável pela organização do evento.

Satisfeito em ver a casa cheia durante todos os quatro dias de programação, o presidente da Vovó do Mangue, Francisco Alecy Santos Silva, destacou: “Nesta edição da Semana Estudantil, tivemos o prazer de homenagear o esportista maragojipano Tony Brito, que dedicou a sua vida em ajudar as pessoas, principalmente as crianças e adolescentes. Na Semana Estudantil exercitamos a cidadania, promovemos a educação, a prática esportiva e a inclusão social através de diversas atividades interativas entre jovens e adultos, fortalecendo dessa forma o tripé entre alunos, professores e sociedade”, afirmou

Aluno do Colégio Estadual Gerard Meyer Suerdieck, Carlos Eduardo Souza de Jesus considera a Semana Estudantil “um evento de grande importância na formação e inserção de jovens, não apenas pela participação dos indivíduos nas atividades desenvolvidas durante a semana, mas, também, na personalidade dos indivíduos.”

Já a aluna Eliene Santana Santos, da Escola Municipalizada Luís Eduardo Magalhães, entende que participar das atividades da Semana “é uma maneira de ampliar nosso conhecimento de forma mais divertida, nos ajudando também a aprender a trabalhar em equipe. Para os jovens, participar desse evento é muito construtivo, pois podemos conhecer um pouco de cada escola. Acho que esse movimento nunca deve acabar”.

Confira os vencedores das competições da XX edição da Semana Estudantil de Maragojipe:

amem

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ascom Vovó do Mangue

21/08/2018