Pescadores e marisqueiras tiram dúvidas sobre investimento

Pescadores e marisqueiras tiram dúvidas sobre investimento

Entre os dias 21 e 29 de janeiro, pescadores e marisqueiras de Maragojipe tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre assuntos relacionados a linhas de crédito, abertura e principais diferenças entre conta corrente e poupança, durante palestra ministrada por profissionais do Banco do Brasil nos bairros de Porto do Açougue, Largo São José e Capanema.

O gerente de relacionamento, Jonas de Sá Monteiro, e o escriturário Jean Carlos Souza visitaram as três localidades, atraindo mais de 150 pessoas no total. A casa de Leleu, no Largo São José, ficou pequena quando, no dia 21, 40 pessoas se reuniram para assistir à palestra. Em Capanema, a Igreja cedida por Dona Lígia ficou lotada no dia 26, com 92 pessoas presentes. Já a casa de Zé Branco, em Porto do Açougue, contou com 20 participantes no dia 29.

O evento fez parte do curso de sensibilização para pescadores e marisqueiras, realizado pela Fundação Vovó do Mangue através do Projeto Co2 Manguezal. Seu principal objetivo foi o de informar sobre os benefícios e serviços disponíveis pela instituição, a fim de incentivar estes trabalhadores a se autogerirem e ampliar suas economias com sustentabilidade.