SEM 5º dia

O quinto e ultimo dia da Semana Estudantil começou com um workshop de Música Popular Brasileira ministrado pelo professor Gustavo Melo. Para os estudantes que apreciam a música foi um momento ímpar para aprender as técnicas apresentadas pelo artista maragojipano. Já no período da tarde, a quadra poliesportiva foi palco das etapas finais de várias categorias esportivas, dentre elas o futsal e basquete. As partidas foram dignas de uma final com vários lances incríveis e momentos espetaculares.
O Festival de musica estudantil, como todos os anos, agitou o salão principal da sede da Fundação Vovó do Mangue. Os alunos mostraram seus dons instrumentais e vocais e fizeram um show a parte para os jurados e os espectadores. O festival ainda teve seu encerramento com a performance musical de Gustavo Melo, que deixou o lado professor mostrado pela manhã, para aflorar o seu lado artista. Gustavo impressionou os estudantes com uma apresentação repleta de técnicas musicais não só de guitarra e violão, mas mostrando também todo o talento dos músicos que lhe acompanharam.
Após a apresentação musical, foi a hora da entrega da premiação. Alegria de uns, tristeza de outros… foi um momento de intensas e divergentes emoções que resultaram em muita festa e espírito esportivo por parte de todos os participantes. “Essa é a hora que vemos que eles entenderam que o intuito não é ganhar, e sim interagir com uma proposta educacional, esportiva e cultural de qualidade”, ressaltou Marcos Costa, Presidente da Fundação Vovó do Mangue.
O encerramento da XVI Semana Estudantil ficou a cargo da banda Curtaê, que com seu repertório eclético, mostrou o que de melhor a música brasileira tem para oferecer. Os funcionários da Fundação Vovó do Mangue comemoraram o final de mais essa etapa da semana estudantil junto com os participantes.
A XVI Semana Estudantil foi apoiada pela Enseada Indústria Naval e pelos Metalúrgicos de Maragojipe, e teve o patrocínio da Petrobrás.